Marina Silva
REDE
<< Voltar

Diretor do BC defende proposta de Marina de autonomia da instituição

Publicado em 29/09/2014
- Sofia Fernandes - Folha de S.Paulo

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Hamilton, afirmou nesta segunda-feira (29), durante exposição do relatório trimestral de inflação, que é a favor da autonomia do Banco Central.

O tema tem provocado debates entre os candidatos ao Planalto.

A candidata Marina Silva (PSB) é uma das defensoras da autonomia da autoridade monetária. Ela propõe conceder mandatos fixos a seus dirigentes, por lei.

Em sua campanha na TV, a campanha da presidenteDilma Rousseff (PT) acusa a adversária de tentar entregar aos banqueiros o controle da política econômica, “um poder que é do presidente e do Congresso, eleitos pelo povo”.

“Do ponto de vista técnico, a teoria macroeconomia e a experiência internacional indicam que o ambiente institucional que contempla autonomia legal para conduzir política monetária traz ganhos para economias dos países que o adotam. De modo que, do ponto de vista estritamente técnico, sou favorável à autonomia legal”, afirmou o diretor do BC.

Link para notícia: www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1524247-diretor-do-banco-central-se-diz-a-favor-da-autonomia-legal-do-banco-central.shtml

Comentários

Clique para ver a notícia original << Voltar