Marina irá implementar Programa Integral a Crianças em Situação de Risco

Em sua visita à Associação Saúde Criança, no Rio de Janeiro, a candidata da coligação REDE-PV, Marina Silva, declarou que vai transformar em política pública a metodologia inovadora de ação integrada no atendimento a famílias em vulnerabilidade social, realizada pela associação.

“Com essa abordagem integrada, os resultados são bons. Uma experiencia como essa precisa ser ampliada. O meu compromisso é transformar isso em política pública”, disse.

O programa terá abordagem de forma conjunta em cinco áreas: saúde, moradia, cidadania renda e educação.

“Aqui temos um trabalho de prevenção de doenças. Quando a pessoa tem renda melhor, quando a casa passa a ter saneamento, isso promove saúde. Quando se tem uma pessoa que vai para escola, aprende novos hábitos, isso melhora a vida”, comentou a candidata.

Pesquisa

Questionada sobre a última pesquisa Datafolha, Marina Silva voltou a afirmar que pesquisas são retratos de um momento e que irá continuar com suas agendas para divulgar seu programa de governo.

“Vou continuar convencendo a população de que dessa vez nós não vamos perder a chance de que a mudança aconteça. Não acredito que o Centrão substitui a população, ou que o marqueteiro substitua a consciência dos brasileiros. É com esse espírito que vamos fazer que esse jogo vire”, declarou.