Tem economistas de peso na equipe

Um time de grandes economistas está ajudando a elaborar o Programa de Governo de Marina para responder às necessidades urgentes do Brasil:

✅ Novo ciclo de prosperidade econômica;
✅ Equilíbrio fiscal das contas públicas;
✅ Recuperação dos empregos
✅ Combate às desigualdades;
✅ Transição para um modelo de desenvolvimento sustentável;

✅ Práticas políticas republicanas.

O modelo de crescimento econômico dos últimos anos, fortemente baseado em consumo, contribuiu para elevar os índices de emprego e os salários, mas não foi acompanhado por aumentos de produtividade.

A crise dos últimos anos nos fez dar passos para trás, e agora se faz necessário um plano de retomada inovador, mas ao mesmo tempo consciente, respeitando a estabilidade econômica e a responsabilidade fiscal, centrado nos pilares de superávit primário, câmbio flutuante e regime de metas para inflação. Outras medidas são a autonomia operacional do Banco Central, a abertura da economia e sua inserção nos mercados internacionais e investimentos intensivos em inovação, ciência e tecnologia.

Quem está ajudando Marina:

  • André Lara Resende, um dos criadores do Plano Real;
  • Ricardo Paes de Barros, um dos idealizadores do Bolsa Família;
  • Eduardo Giannetti, um dos pensadores mais respeitados do país;
  • Marco Bonomo, professor do Insper;
  • Samir Cury, professor da FGV.

O Programa de Governo de Marina está em elaboração, sob a coordenação de João Paulo Capobianco e conta com a contribuição de diversos especialistas e membros de organizações da sociedade civil.

Eduardo Giannetti está com Marina

”Marina é uma líder com características raras em qualquer lugar do mundo. De compromisso ético, de visão ampla de mundo, de exemplo de vida e superação.”

Idealizador do Bolsa Família está com Marina

“Marina é mais importante dessa vez do que todas as vezes anteriores. A sociedade brasileira nunca precisou tanto de uma liderança sensível, que tenha a capacidade de resolver problemas e que consiga definir rumos para o país como a gente precisa agora.”